domingo, 9 de janeiro de 2011

A poupaça...

No passado dia 5 de Janeiro de 2010, na Sessão de Câmara o Presidente afirmou que com as medidas de contenção a Câmara de Coruche poupou 728 mil euros.

Incrível o dinheiro que se poupa em água e resmas de papel!

É claro que os cortes às Juntas de Freguesia, às colectividades e a ausência de qualquer politica social também ajudam, mas ainda assim tenho a impressão que o valor está inflacionado, a não ser claro que este valor contenha verbas destinadas a obras que não foram realizadas, mas isso não é poupar. É falta de execução do plano de actividades.

Curiosamente nesta mesma sessão de Câmara, a mesma em que o Presidente admitiu que supostamente pensariam com as medidas de contenção poupar 500 mil euros e que por isso, presumivelmente  a Câmara teria poupado em 2010 mais 278 mil  euros do que esperavam, nessa mesma sessão a maioria do PS no executivo da Câmara Municipal de Coruche, voltou a atribuir mais um presente envenenado aos seus trabalhadores.

Decidiram então os vereadores e o Presidente da Câmara, que este ano embora alguns trabalhadores tivessem já atribuídos 10 pontos na avaliação desempenho, que não iriam progredir na carreira.

O argumento é o mesmo de sempre.... a crise! Esse bicho malvado que serve de pretexto para tudo.

Então mas se a Câmara realmente poupou os valores que nos são afirmados, não poderia encaminhar esses fundos para os aumentos salariais?  

Por mais quanto tempo vai a Câmara continuar a fazer vista grossa aos seus trabalhadores?

Já não basta a tremenda injustiça da não implementação  da  Opção Gestionária e agora isto. 

Num ano difícil para todos nós, seria de esperar que a Câmara não prejudicasse os seus trabalhadores e lhes processasse as progressões nas carreiras que lhes são devidas.

Não basta falar em acção social, é como tudo na vida : é preciso prová-lo. Não pode então o PS dizer que apoia os coruchenses e esquecer-se que os trabalhadores da Câmara também são coruchenses.

Mais uma vez com esta atitude o PS em Coruche demonstra o quanto socialista é, o quanto ao lado dos trabalhadores está e demonstra ainda de forma bastante elucidativa o seu posicionamento de classe.
Faz lembrar as palavras do Sr. Presidente da Junta de Santana do Mato, que ainda no anterior mandato dizia que também ele já foi dirigente sindical e que à trabalhadores e trabalhadores!
Veja-se bem a desfaçatez... o que ele se esquecia é que também à sindicalistas de uns e de outros; uns dos trabalhadores e outros do patrão. 

Esta é a realidade: A maioria PS na anciã de perpetuar a ilusão de que está a gerir de forma coerente o recursos municipais, alega que poupou  728 mil euros, no entanto volta a prejudicar os seus trabalhadores bloqueando-lhes a progressão na carreira.

Mais um exemplo das Opções Socialistas... só admira que com estas opções e com tanta poupança, não estejam ainda à frente de um banco!