terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A verdade é como azeite.

"Mais ainda, um bluf como a obra do SUB. Obra que serviu para todo o tipo de gincanas eleitorais e que de momento não é mais que um SAP, com a agravante e também por culpa do governo PS das condições de saúde se virem a degradar bastante nos últimos tempos, seja pela ausência de mais um médico que se reformou seja por coisas tão indispensáveis como compressas, pensos rápidos, luvas de qualidade, etc."

Este é  um pequeno excerto da intervenção da CDU sobre o PIDDAC para o ano de 2011, na Assembleia Municipal da passada sexta-feira.

Uma afirmação que tanto o PS como o Presidente da Câmara não ponderam negar, pois estão comprometidos com o seu passado eleitoralista e com a manobra politica que foi o SUB. Na verdade eles sabiam bem que era impossível  com as politicas  de saúde que têm praticado nos últimos anos, que funcionasse um SUB em Coruche, devido à falta de médicos e especialistas no Sistema Nacional de Saúde. 

No entanto essa situação não fez com que evitassem de gastar milhares de euros dos nossos impostos, que poderiam ser investidos em equipamentos ou em material médico, já para não falar na contratação de pessoal auxiliar.

Ainda em Julho, o Vice-Presidente  do concelho directivo da ARS veio a Coruche buscar 10 mil euros para a "Monografia do Centro de Saúde de Coruche" e perante os sorrisos derretidos do PS local, com quem trocava galhardetes ,prometeu que o SUB iria abrir em Agosto. 

Realmente abriu... mas como SAP que já era e com maiores dificuldades do que à um ano atrás, pelas dificuldades já explicadas. Inclusive abriu sem luz na casa de banho... coisas do insólito!

No entanto a verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima.


Talvez por isso e já vendo que era impossível esconder por mais tempo a verdade, a Sra. Directora dos Centros de Saúde, também eleita do PS na Assembleia Municipal, nem comentou a intervenção da CDU, coisa que há meses atrás certamente não iria acontecer.

E assim andam o nosso dinheiro, nas mãos daqueles que unicamente têm como objectivos, ganhar eleições para manter o poder e os privilégios que lhe estão associados.