segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Doninha chegou ao fim.

Se é certo que algumas características em nós são inatas, também não deixa de ser verdade que muitas outras são adquiridas ao longo da vida.

Todos nós crescemos e durante esse processo vivemos alguns momentos únicos, que mais tarde quando os recordamos, sentimos uma sensação de saudade e nostalgia.

Confesso que tenho saudades da idade da adolescência. A idade em que passava noites na "Tasca do Tabacão" com a rapaziada, em que o "Chinês" fumava às escondidas e nos obrigava a ir com ele aos cantos mais escuros só para não correr o risco de ser visto e começar uma coça do pai (lol), as saudades de uma forma de estar descontraída e irreverente, as saudades dos amigos da altura e das noites nos concertos de punk e hardcore.

Lembro-me perfeitamente desses concertos e lembro-me perfeitamente de uma banda que cruzava sons entre o hip-hop e o hardcore e que me deu muitos bons momentos. Bons momentos desde a viagem à Chamusca em que acabamos perdidos num domingo à noite, os copos em Avis ou o concerto em Alcântra na passagem de ano.

Falo dos Da weasel. A doninha deve ter sido a única banda portuguesa de que nunca cheguei a enjoar. Uma banda urbana de mensagens fortes e ideias fixas que conquistaram fãs além fronteiras.
Esta semana nem podia acreditar que me disseram que a banda terminou.

Tão simples como a sua aparição na série juvenil da RTP "Riscos" com o tema "duía", assim desapareceram como uma simples mensagem na página oficial, onde agradeceram aos fãs todo o seu apoio.

O fim da Doninha deixa-me um tanto nostálgico, mas também sei que os seus membros estão envolvidos em bons projectos e dos quais destaco a banda "Dias de raiva" onde o vocalista Pac- Man ou Carlão para os amigos, está inserido.

Deixo este post então como singela homenagem, a uma banda que seguramente por muitos anos vai continuar da dar que falar.
God bless Jonhy!