sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Couço Luta e Resiste.

Comunicado à População
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos da Freguesia do Couço exige a manutenção do Posto dos CTT
No primeiro dia de encerramento do Posto dos CTT, dia 16 de Agosto de 2011, o Povo do Couço saiu à rua para protestar contra mais esta arbitrária afronta aos seus direitos, numa concentração que juntou mais de 200 pessoas.
Joaquim Galvão e Ortelinda Graça, da Comissão de Utentes, usaram da palavra para denunciar a contínua degradação dos serviços públicos na freguesia, tendo na ocasião lido mensagens de solidariedade de outras comissões de utentes, nomeadamente do concelho de Benavente.
Foi dada a palavra ao presidente da Junta de Freguesia, Luís Alberto Ferreira, que esclareceu os presentes dando conta das iniciativas da Junta para contrariar o encerramento dos serviços públicos na freguesia, nomeadamente da Segurança Social e Correios. Colocou ainda a questão da falta de efectivos no posto da GNR e do aumento do preço da água à população.
Na sequência das intervenções foi lida e aprovada por unanimidade uma Moção em que se apela a diversas entidades para que reconsiderem posições, - entre as quais ao Ministério da Economia e Emprego e ao Conselho de Administração dos CTT, - no sentido de que o posto de Correios não venha a ser encerrado. Moção que já lhes foi enviada.
A população manifestou a sua indignação e disponibilidade para continuar a luta em defesa deste e dos outros serviços públicos na freguesia, tendo mandatado a Comissão de Utentes, no sentido da dinamização de novas iniciativas com esse objectivo.
No passado dia 22 de Agosto a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos da Freguesia do Couço reuniu na Casa do Povo e decidiu promover novas acções de luta para de se continuar a reivindicar junto de quem de direito o acesso ao Serviço Público de Correios na Freguesia, entres as quais:
- Pedido de reunião com o Conselho de Administração dos CTT;
- Pedido de audição aos diversos Grupos Parlamentares na Assembleia da República;
- Acção de Luta e Protesto no próximo dia 30 de Agosto, com deslocação de uma delegação do Couço à sede nacional dos CTT em Lisboa, onde se fará uma largada de “pombos correio” relembrando assim, simbolicamente, o retrocesso civilizacional inerente ao possível encerramento dos CTT na Freguesia.
Apelamos a que a população se junte a este protesto na Sede Nacional dos CTT, inscrevendo-se no autocarro disponível para o efeito. As inscrições poderão ser feitas na Junta de Freguesia do Couço.

A COMISSÃO DE UTENTES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DA FREGUESIA DO COUÇO
 


Mais uma vez as gentes do Couço são um exemplo de coragem e de determinação na luta por uma vida melhor.