domingo, 20 de março de 2011

Muitos Mil para continuar Abril.

Uma semana depois da manifestação da " Geração à rasca", a Avenida da Liberdade voltou a ser palco do descontentamento dos portugueses relativamente às politicas destes governo.

Os trabalhadores portugueses responderam ao apelo da CGTP e vieram aos milhares de todo o País para dizer que estavam fartos da politica de direita e dos sucessivos sacrifícios que lhe são impostos.

É certo que esta manifestação não teve a cobertura mediática que a manifestação do 12 de Março teve, que os jornais e a televisão quase a ignoraram, mas também é certo que mais uma vez o povo saiu à rua em massa e a manifestação de 19 de Março de 2011 voltou a ser uma das maiores de sempre em Portugal.

Amanhã o governo vai entregar na Assembleia da República o PEC 4,  pouco se sabe de tal instrumento mas já se prevê que vem aí mais do mesmo. A linha politica deste governo não se desvia um milímetro e é muito clara: salvaguardar os interesses da especulação e do grande capital financeiro, obrigando o povo a pagar mais e mais impostos, destruindo o estado social e os direitos e conquistas laborais.

Ontem mais uma vez ficou provado que o povo está disponível para lutar e vai continuar a lutar. Isso deveria ser tomado em conta pelo governo, caso não o façam a factura vai sair-lhes cara, pois não é do PSD e da suposta crise politica que têm que ter medo, mas sim do povo e dos trabalhadores. Esses sim quando chegar à altura certa irão penalizar não só o governo mas toda uma linha politica de declínio nacional.

Ontem fomos 300 mil a descer a Avenida, dia 1 de Abril irá realizar-se a manifestação da juventude trabalhadora e serão certamente muitos  os jovens que irão gritar por uma mudança de politicas que voltem a colocar o País no rumo de Abril.