sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jornadas de trabalho 2010.

A Festa do Avante é sem duvida a maior iniciativa politica do nosso país.

Uma Festa construída por homens, mulheres e jovens que em comum têm  o facto de serem militantes e amigos do PCP e o sonho de viver numa sociedade mais justa e liberta da exploração do homem pelo homem.

Os homens, mulheres e jovens a que me refiro, entregam todos os Verões a sua força de trabalho de forma voluntária e gratuita, para a construção desta importante tarefa que o colectivo partidário comunista assume de corpo e alma. São milhares de horas e centenas de comunistas a construir a Festa.

A Festa do Avante é um exemplo da unidade dos comunistas e um exemplo para Portugal; Um exemplo em como  é importante ambicionar por uma sociedade melhor e como é possível a sua concretização desde que todos reúnam esforços nesse sentido.

Na Festa do Avante vive-se o verdadeiro Socialismo.

A Festa do Avante são três dias de festa e de luta onde decorrem dezenas de concertos, peças de teatro, eventos desportivos, onde  a gastronomia de Norte a Sul de Portugal tem um papel relevante e sobretudo onde o PCP dá a conhecer o seu projecto politico. 
É ainda nesta celebração de vida, cor e esperança numa vida melhor que ocorre o maior comício do nosso país.

No entanto por muitas palavras que se usem para descrever a Festa do Avante, são todas insuficientes para  que se perceba o que é a Festa e o que ela representa. Para perceber é preciso participar nela e se possível na sua construção.

Hoje irei partir para a Festa do Avante, para também eu mais uma  vez poder dar o meu contributo na construção da Festa e na construção do sonho que é o Socialismo.



A Festa do Avante é o símbolo do orgulho máximo, que tenho enquanto comunista e enquanto militante do grande colectivo que é o Partido Comunista Português.

A vida são dois dias e a Festa do Avante são três!
Viva a Festa do Avante!