terça-feira, 7 de setembro de 2010

Avante por uma vida melhor!

Avante por uma vida melhor! Estas são as palavras de ordem de uma campanha nacional lançada pelo PCP há algum tempo atrás.

Estas palavras continuam a fazer todo o sentido e após a realização da Festa do Avante 2010, que decorreu no fim de semana passado, são sem dúvida as palavras mais acertadas para se afirmar no presente que vivemos.

A Festa do Avante 2010 voltou a encher os corações daqueles que acreditam que é possível uma vida melhor, longe da exploração do grande capital e da submissão do poder politico a esses mesmos interesses.

É impossível não ficar orgulhoso e sensibilizado com o mar de gente que participa no comício da Festa,, afirmando dessa forma a sua vontade de mudança e a sua disponibilidade para lutar por essa mesma mudança.

Ser comunista é muito mais que ser um sonhador, é ser-se disciplinado, convicto, sério, respeitador, patriota, internacionalista e racional. Pegando nestes adjectivos passo a transcrever algumas frases  presentes na decoração da Festa do Avante e que demonstram a necessidade do ideal comunista e o futuro que representa numa sociedade cada vez mais desigual e mais cheias de contradições:

"Um Partido que nada impõe é um partido que tem que convencer, esse partido é o PCP." - Álvaro Cunhal

"Os operários não têm pátria." -Karl Marx

"Quantos somos, como somos.
  Novos, velhos, iguais,
  Sendo o que sempre fomos,
  Seremos cada vez mais." - Ary dos Santos

" Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos." - José Saramago

"O Partido é a mente, a honra e a consciências dos nossos tempos."- Lenine