segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Coisas que me chateiam verdadeiramente.

Não me considero um iluminado ou mais esperto que ninguém, no entanto existem algumas coisas que me chateiam verdadeiramente.

A semana passada foi noticia o  endividamento do país, que cresce constantemente ao ritmo de 2,5 milhões de euros por hora.

Chateia-me ver o país a caminhar para a banca rota! 
Todos estamos lembrados das declarações do ministro das finanças quando dizia que estávamos muito longe  da situação económica da Grécia.
Bem... pelos vistos até nem estamos assim tão longe.

Chateia-me também ouvir todo o tipo de teorias neo-liberais sobre o estado da Nação e sobre o que fazer para fugir do que parece ser inevitável.
Chateia-me sobretudo porque foram essas mesmas teorias que deixaram o país como está. 

Mas, para mim pior ainda é ver a hipocrisia por parte de quem gere o dinheiro dos munícipes no meu concelho.

Numa altura em que cada vez mais pessoas passam dificuldades e estou a falar daqueles que de facto passam, devido a ter ficado desempregados ou terem um emprego tão precário e tão mal pago que o que ganham mal dá para as despesas, não é aceitável que os dinheiros públicos sejam esbanjados como que de uma pastilha se tratassem.

Não percebo que a maioria do Partido Socialista na Câmara de Coruche, aprove a taxa de IMI no seu valor máximo mais uma vez e que aumente os valores das creches municipais 14% e no entanto utilize o dinheiro de todos nós para promover novelas e eventos cor-de-rosa.

Mas quais são as prioridades ao fim ao cabo? As pessoas, os coruchenses e o desenvolvimento do  concelho? Ou será simplesmente satisfazer ego politico?

E isto é Amar Coruche? Nem quero saber o que será Odiar!

Em conferência de imprensa e em tom de resposta ao balanço que a CDU fez do 1º ano do actual mandato autárquico, o Partido Socialista tenta fugir às questões principais chegando a desvalorizar as formas com que a CDU traz a VERDADE à ribalta.

O que incomoda o PS não é a forma como a CDU sabe os valores do despesismo, mas sim a forma como os demonstra, metendo assim os coruchenses a pensar se o dinheiro estará mesmo a ser bem aplicado.

Mais ainda; Mas já que os valores que a CDU indica estão errados, forneça então o PS uma cópia do protocolo com a "Plural Eventos". Até porque todos nós queremos fazer contas para saber o quanto ao certo já a Câmara de Coruche gastou a promover uma Novela e quanto é que poderia ter poupado para ajudar os coruchenses mais necessitados, ou quem sabe simplesmente para dar um aumento digno e justo aos funcionários Municipais.

Venha então a verdade, o números e o protocolo para cima da mesa e veremos que tem razão, até porque quem não deve não teme.