quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais uma vez... uma opção de classe.

Quando mais nada parecia poder surpreender por parte do comportamento do PS e do seu executivo na Câmara Municipal de Coruche, eis que o PS crava mais um prego na cama de pregos que ao longo dos tempos tem construído para os portugueses.

Desta vez e de forma maldosa (só isso explica o assunto ser apresentado à queima roupa na sessão de Câmara), o executivo do PS resolveu apresentar e aprovar com a sua maioria, um aumento das mensalidades das creches municipais. 

O aumento em causa é de 14,2%!  Insólito, revoltante e vergonhoso!

Numa altura em que tanto se fala em crise, em desemprego e até em fome (relembrar que o próprio Presidente da Junta de Coruche não desmente conhecer casos de fome em Coruche), o executivo PS opta mais uma vez por penalizar os coruchenses e as suas familias.

O argumento de que as mensalidades não eram aumentadas há 7 anos e que agora é preciso actualizar para manter as cresces, não colhe frutos.

Então para ajudar as famílias a Câmara Municipal não tem dinheiro e para financiar novelas (que representam os coruchenses de forma muito ignóbil),  festas e comboios (que só não vazios na campanha eleitoral) já existe dinheiro?

O PS e o executivo da Câmara tal como fizeram com a taxa de IMI (fixada na sua taxa máxima), continuam a penalizar os coruchenses, utilizando argumentos completamente falaciosos como é o caso de se afirmar que o aumento é perfeitamente comportável e que quem aderir ao cartão jovem municipal terá descontos.

Se o aumento é comportável então a autarquia que não congele os salários dos seus trabalhadores e que lhes aumente esse valor!

Quanto aos benefícios do cartão jovem municipal; dos cerca trinta casais só três vão poder usufruir desses mesmos beneficios.

Enfim; mais uma vez... uma opção de classe. O PS continua a optar por penalizar os trabalhadores enquanto mantém as isenções à "Nestlé Waters" e entrega a exclusividade de exploração à empresa " Barranqueiro" por apenas 1500€ mensais. 

Com estas prioridades não admira que não haja dinheiro para apoiar os coruchenses!