terça-feira, 3 de maio de 2011

Maio Mês de Luta.

Este ano as comemorações do 1º de Maio ganharam especial fulgor e empenho devido à proximidade das eleições legislativas de 5 de Junho e pela ingerência da Troika em Portugal.

Foram muitos os trabalhadores que neste dia Internacional do Trabalhador, elevaram as suas vozes contra o rumo politico, económico e social que Portugal e a Europa estão a tomar.
 
Em Santarém decorreu a já habitual manifestação do 1º de Maio, tendo este ano as comemorações ganhado especial cor com a participação de dezenas de crianças que vieram participar nos jogos e iniciativas promovidas pela CGTP, fazendo desde cedo esta festa também sua.

Foi ainda anunciado nas comemorações do  1º de Maio a convocação de duas grandes Manifestações Nacionais em Lisboa e Porto para o dia 19 de Maio.

Maio é então assim mais uma vez o mês palco da luta, sendo na continuidade do 1º de Maio os trabalhadores portugueses chamados a responder à letra aqueles que até ao momento apenas lhes têm mentido, sacaneado e roubado.

Esta será uma certamente uma grande jornada de luta onde os trabalhadores portugueses irão-se afirmar contra a ingerência da Troika e exigir e dar o exemplo por um rumo politico diferente, que vá de dencontro às necessidades do País, do povo e dos trabalhadores.  

Maio será ainda o Mês da campanha eleitoral, sendo essa outra importante batalha pois o voto é uma arma.

Maio será esse mês de luta como sempre tem sido até hoje, no entanto este ano será um mês ainda mais especial, pois é pedido aos trabalhadores que tomem na suas mãos, o futuro de um Portugal que se quer melhor.

Esse esforço começou no 1º de Maio e a sua força irá vigorar durante todo o mês de Maio, ficam por isso algumas imagens do 1º de Maio em Santarém que simbolizam o inicio de uma luta intensa que os trabalhadores portugueses irão certamente travar.

Viva Maio, o mês do trabalho!